DICAS PARA CONGELAR ALIMENTOS - Wyda | Embalagens de Alumínio Descartáveis para Alimentos

24.07.2023 | Por:

DICAS PARA CONGELAR ALIMENTOS

Congelar alimentos e refeições prontas é uma dessas técnicas que facilitam que o planejamento alimentar seja viável na rotina, além de ter um menor impacto no meio ambiente, já que evita o desperdício alimentar.

Mais importante que o congelamento, é o preparo anterior do alimento/refeição e o descongelamento. Antes de mais nada, os alimentos a serem congelados devem ser frescos e limpos. Por outro lado, para refeições prontas, é importante cozinhar o alimento pelo mínimo tempo necessário, já que o congelamento e descongelamento podem amolecer a textura e prejudicar o gosto.

No caso de carnes, processados, embutidos, pães e sopas, o congelamento deve ser hermeticamente fechado, com menor quantidade de ar possível. E esse é outro ponto fundamental para garantir um bom congelamento: a preocupação com as embalagens adequadas.

  • Para alimentos líquidos e/ou refeições prontas: potes de vidro com tampa e sacos plásticos apropriados;

  • E para alimentos sólidos: plástico filme, sacos plásticos atóxicos fechados a vácuo, folhas de alumínio (com o lado brilhante em contato com o alimento), vasilhas plásticas, de alumínio ou de vidro, desde que vedadas do contato externo.


Além disso, é interessante que a embalagem seja etiquetada e o congelador ou freezer seja organizado conforme a data de validade. Ou seja, quanto mais próximo do vencimento, mais próximo deve estar do campo de visão ao abrir o espaço.

Compartilhe nas redes sociais:

Posts relacionados

Por: wyda | 06.11.23

Utilidades da folha de alumínio

Saiba Mais

Por: wyda | 14.06.23

LIMPA E ORGANIZADA

Geladeira organizada é uma questão de saúde e também de economia.

Saiba Mais

Por: wyda | 21.06.23

PIPOCA NO PAPEL ALUMÍNIO

A verdade é que fazer pipoca no papel-alumínio é muito fácil e não tem nenhum mistério!

Saiba Mais
EnglishPortugueseSpanish
Você tem CNPJ e quer fazer um pedido ou orçamento?