4 dicas para otimizar seu tempo na cozinha nesse Natal - Wyda | Embalagens de Alumínio Descartáveis para Alimentos

14.12.2022 | Por:

4 dicas para otimizar seu tempo na cozinha nesse Natal

O tempo é precioso, especialmente durante as festividades natalinas – e nos dias que antecedem a ceia. Quem já está acostumado a comandar a cozinha nessa época, sabe que tudo deve ser organizado de forma harmônica, para não faltar nenhum prato favorito da galera. É por essa razão, que otimizar seu tempo deve ser uma das apostas para o grande dia. E hoje te damos 4 dicas para você colocar em prática e não perder tempo cozinhando. Continue lendo para conferir!

  1. Separe os ingredientes antes de iniciar o preparo


Não tenha preguiça e separe cada item e ingrediente de maneira organizada, antes de começar a cozinhar. Essa ação poupa tempo, já que você não precisa ficar procurando as coisas — nem mesmo ter que dar aquele pulo no mercado para comprar o que está faltando. Com tudo em mãos, na quantidade certa, é hora de iniciar as receitas inspiradoras da ceia natalina.

  1. Evitando sujar louça à toa


Pior do que passar a véspera de Natal cozinhando para os familiares, é lavar pilhas de louças sujas. É por isso que nossa dica é apostar nas Assadeiras de Alumínio descartáveis da Wyda, que podem ser usadas para preparar as receitas e saem do forno direto para a mesa.

Outra dica importante é separar com antecedência todos os utensílios que serão usados no preparo das delícias. Assim, você consegue controlar da melhor forma o que irá sujar. Também é legal ir lavando aos poucos e, claro, pedir ajuda daquele familiar bom de lavar a louça

A ceia é uma grande troca de sabores

Nem todo mundo tem a disponibilidade para cozinhar tantos pratos irresistíveis para a ceia. O ideal é fazer uma lista das receitas que farão parte da ceia e dividi-las com os convidados. Se cada um levar pelo menos um prato pronto, já diminuirá bastante o tanto de horas que você precisará passar cozinhando.

  1. Bebidas geladas e entradinhas delícias


Por fim, deixe a geladeira sempre preparada com as bebidas e a mesa com os petiscos frios, como massas, saladas e queijos. Afinal, a festa é na verdade uma celebração em família do ano que passou, que não tem hora para começar, muito menos para terminar!

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos e navegue pelo nosso blog para saber mais dicas.

Compartilhe nas redes sociais:

Posts relacionados

Por: wyda | 07.07.22

Guia prático para deixar o frango sempre sucu...

Saiba Mais

Por: wyda | 18.09.23

Lombo que derrete na boca

Você que gosta de uma receita fácil, prática e saborosa, não pode perder essa dica.

Saiba Mais

Por: wyda | 06.11.23

Utilidades da folha de alumínio

É bem possível que você tenha em sua casa um rolo folha de alumínio Wyda em casa.

Saiba Mais
EnglishPortugueseSpanish
Você tem CNPJ e quer fazer um pedido ou orçamento?