Ideia de doce viral para vender e faturar na Páscoa - Wyda | Embalagens de Alumínio Descartáveis para Alimentos

01.04.2023 | Por:

Ideia de doce viral para vender e faturar na Páscoa



Os biscoitos decorados são tendências por aqui. Aliás, é possível filmar todo o processo decorativo, jogar na internet com alguma música em alta e conseguir ainda mais encomendas. Buscamos essa receita no site Tudo Receitas, confira:

Ingredientes:

3 xícaras de farinha de trigo (420 gramas)

1 xícara de manteiga sem sal amolecida 1 xícara de açúcar (160 gramas)

1 ovo

1 colher de chá de essência de baunilha ou raspa de limão

1 colher de café de bicarbonato de sódio

1 pitada de sal

Para decorar: glacê real colorido



Preparo:

Prepare a massa batendo o açúcar e a manteiga (de preferência com a batedeira) até conseguir uma mistura homogênea e bem suave. Acrescente o ovo e a essência ou raspas e volte a bater, para incorporar. Misture os ingredientes secos (a farinha, o bicarbonato e o sal) em uma outra tigela e, pouco a pouco, adicione-os ao preparado anterior, misturando com as mãos (a massa ficará mais pesada). Amasse muito bem a massa entre duas folhas do Papel Assalight, até que todos os ingredientes estejam perfeitamente incorporados e a massa desgrude das mãos. Modele em forma de bola e reserve na geladeira por 30 minutos a 1 hora, para firmar e conseguir biscoitos crocantes.

Após esse tempo abra a massa dos biscoitos de Páscoa até ficar com cerca de 3 mm de espessura. Usando cortadores temáticos corte biscoitinhos e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 10 minutos, ou até começarem a dourar ligeiramente nas laterais.


Comece decorando os biscoitos com glacê real: usando um saco ZIPBAG da Wyda com a pontinha cortada, ou um saco de confeiteiro com bico pequeno ou caneta comece por contornar o biscoito com glacê, depois preencha o interior. No final dê uma sacudidinha no biscoito para o glacê ficar uniforme.


Deixe o glacê secar antes de completar com os pormenores. Você pode fazer vários desenhos com outra cor de glacê ou ou simplesmente contornar de novo, desenhar linhas e bolinhas. Use sua imaginação!


Deixe de novo o glacê secar e, depois disso, seu biscoito de Páscoa está pronto!


Gostou da dica? Surpreenda todos com essa receita de Páscoa e comece vender ainda hoje. Continue explorando nosso blog e fique por dentro de mais dicas legais como essa!


 

Compartilhe nas redes sociais:

Posts relacionados

Por: wyda | 18.02.23

As utilidades mais essenciais do plástico fil...

Saiba Mais

Por: wyda | 24.07.23

DICAS PARA CONGELAR ALIMENTOS

Na correria do dia a dia, algumas estratégias são aliadas de uma alimentação mais saudável e econômi...

Saiba Mais

Por: wyda | 21.06.23

PIPOCA NO PAPEL ALUMÍNIO

A verdade é que fazer pipoca no papel-alumínio é muito fácil e não tem nenhum mistério!

Saiba Mais
EnglishPortugueseSpanish
Você tem CNPJ e quer fazer um pedido ou orçamento?