5 receitas de macarrão simples e fáceis com Wyda - Wyda | Embalagens de Alumínio Descartáveis para Alimentos

13.07.2022 | Por:

5 receitas de macarrão simples e fáceis com Wyda

1: Macarrão com atum cremoso
Tá com pressa e quer uma refeição cheia de sabor? Em 15 minutos você consegue fazer um macarrão incrível. Em uma panela de pressão, junte 400 gramas de macarrão tipo penne, 2 xícaras de chá de molho de tomate, ervilhas, cenoura picada, sal a gosto, uma lata de atum e 3 xícaras de chá de água.

Misture, tampe e leve para cozinhar. Assim que iniciar a fervura, abaixe o fogo e cozinhe por 3 minutos. Depois, basta desligar o fogo, esperar sair a pressão de despejar o macarrão numa assadeira de alumínio, misturando com uma lata de creme de leite.

2: Macarrão romance
Esse macarrão é perfeito para uma ocasião especial. Ferva 2 litros e meio de água numa panela e cozinhe o macarrão de sua preferência até ficar al dente. Para o molho, aqueça numa panela 1 lata de creme de leite, uma xícara de chá de leite em pó e 50 gramas de queijo gorgonzola. Misture até obter um creme homogêneo e misture com o macarrão. Sirva com queijo ralado.

3: Salada de macarrão
Para os dias mais quentes, que tal uma salada leve e prática? Com macarrão parafuso al dente, adicione presunto, queijo mussarela, tomate, azeitona e azeite, misturando bem. Coloque sal a gosto e leve à geladeira até servir. Uma dica – cubra o recipiente com filme de PVC para garantir uma salada bem fresquinha.

4: Macarrão preguiçoso
Bata no liquidificador 8 tomates sem pele e sem sementes, com sal e 2 xícaras de água. Numa assadeira de alumínio, acomode os ninhos de macarrão ainda crus, deixando um pequeno espaço entre eles. No meio de cada massa, coloque um pouco de requeijão, ricota picada e peito de peru.

Depois, despeje o molho e cubra o recipiente com folha de alumínio, levando em forno médio por cerca de 35 minutos, retirando o alumínio e deixando por mais 10 minutos.

5: Macarrão ao bacon
Cozinhe macarrão parafuso al dente e reserve. Depois, frite 100 gramas de bacon picado e junte a uma lata de creme de leite e um pouco de queijo ralado. Depois, basta envolver o macarrão ao molho e polvilhar com mais queijo com a quantidade de sua preferência.

Compartilhe nas redes sociais:

Posts relacionados

Por: wyda | 07.02.23

Saiba como manter o fogão sempre limpo e bril...

Saiba Mais

Por: wyda | 24.07.23

DICAS PARA CONGELAR ALIMENTOS

Na correria do dia a dia, algumas estratégias são aliadas de uma alimentação mais saudável e econômi...

Saiba Mais

Por: wyda | 13.07.22

5 dicas úteis para montar seu negócio de marm...

Se você quer saber como começar um negócio de marmitas, saiba que esse é um ramo que vem crescendo m...

Saiba Mais
EnglishPortugueseSpanish
Você tem CNPJ e quer fazer um pedido ou orçamento?