Folhas de Alumínio Wyda são as primeiras a ganhar selo de baixo carbono da CBA - Wyda | Embalagens de Alumínio Descartáveis para Alimentos

22.06.2023 | Por:

Folhas de Alumínio Wyda são as primeiras a ganhar selo de baixo carbono da CBA

Você sabia que o alumínio dos produtos Wyda também tem selo de sustentabilidade? Veja como identificar 

Na Wyda, nós acreditamos que um mundo melhor é feito de escolhas sustentáveis que protegem a biodiversidade e mantêm a natureza viva. Por isso, queremos ajudar você a identificar os produtos que oferecem a melhor qualidade em alumínio sem abrir mão da sustentabilidade. A partir de agora, as embalagens de Folha de Alumínio terão um selo especial que comprova a origem sustentável do nosso alumínio. O novo selo se chama Alennium e é uma parceria entre Wyda e CBA (Companhia Brasileira de Alumínio). 

Saiba como ele é produzido 

Para que você possa utilizar um produto consciente e com qualidade superior, o alumínio precisa ser produzido através de um processo bem controlado.  

Primeiro, a CBA retira a bauxita - que é um mineral encontrado no solo - por meio de um procedimento sustentável, que não agride o meio ambiente. Após coletado, esse minério vai direto para uma unidade da empresa, no interior do estado de São Paulo, para ser tratado e transformado em alumínio.  

Já na fábrica, o metal é acompanhado por uma equipe de especialistas, que mede e avalia cada etapa do processo para que ele seja produzido com baixa emissão de carbono e a partir de energia elétrica renovável e rastreável, também gerada pela CBA. Todo o processo ainda é certificado nos padrões internacionais de Performance e Cadeia de Custódia da ASI (Aluminium Stewardship Initiative) em todas as etapas de produção. Isso significa que possui os mais altos padrões de atuação nos pilares ESG (Meio Ambiente, Social e Governança) na cadeia do alumínio. 

Depois de pronto, esse alumínio sustentável chega nas unidades da Wyda, para se transformar nas melhores embalagens, que você já conhece.  

Como identificar o selo  

Para identificar o selo nos produtos Wyda é muito simples. Basta procurar a imagem abaixo próxima ao código de barras de cada embalagem.  



 

Encontrou? Pronto! Você já está adquirindo um produto sustentável que contribui para um mundo melhor.  

Quer saber mais sobre o selo Alennium? Acesse o site https://alennium.cba.com.br/ 

 

Compartilhe nas redes sociais:

Posts relacionados

Por: wyda | 02.10.23

BRIGADEIRO DE PAÇOCA

Saiba Mais

Por: wyda | 10.07.23

PIZZA CASEIRA

No dia 10 de julho a gente comemora outra unanimidade da gastronomia, a pizza.

Saiba Mais

Por: wyda | 25.04.23

Esqueça o tabu e saiba porque as assadeiras d...

Alumínio e micro-ondas ainda é um verdadeiro tabu. Mas saiba que eles podem sim serem usados no elet...

Saiba Mais
EnglishPortugueseSpanish
Você tem CNPJ e quer fazer um pedido ou orçamento?